A história…

Como muitas histórias, começa com o “Era uma vez…”

Era uma vez… uma recente mãe com um problema: a complicada tarefa de ir com a sua bebé às compras ao supermercado.

Tentei todas as dicas sugeridas por outras mães: o ovinho dentro do carro de supermercado. Não resultava, o carrinho ficava todo ocupado e não deixava muito espaço para as compras.

Experimentei o sling e o marsúpio mas também não surtiram o efeito desejado. Tornava-se difícil pegar nos produtos grandes e pesados como embalagens de leite, garrafões de água e no fim das compras trazia para casa o bónus da intensa dor de ombros e costas.

Tentei levar um cesto de compras numa mão e com a outra empurrar o carro de passeio de bebé. Além de pôr à prova a capacidade de condução (sem carta) de dois carros, não era possível, mais uma vez, fazer as compras todas.

A solução que restava era colocar o ovinho em cima do carro. Opção descartada num ápice, não iria colocar a bebé numa situação perigosa potencialmente causadora de um acidente grave.

Nenhuma das opções disponíveis era realmente eficaz, confortável e segura, decidi resolver esta lacuna: pedi a máquina de costura à minha avó. Outro problema, não sabia coser. Problema resolvido de imediato com a internet. Aprendi sozinha e após inúmeros (e alguns desajeitados) protótipos surgiu o Jammack.

Quando a bebé começou a sentar-se sozinha, voltam as experiências. Colocá-la na cadeira do carro de supermercado, com a natural falta de equilíbrio, a bebé poderia tombar, podendo magoar-se no carro. Próxima tentativa: colocar um lenço e prender a minha filha às costas da cadeira. Não era nada eficaz, e voltei à máquina de costura. Mais umas quantas experiências e nasceu assim o Mimihug.

E porquê Jasmim? Em honra do meu amor incondicional, a bebé Jasmim.

Se já é mãe, já passou por muitas destas experiências de certeza! Com o Jammack ou com o Mimihug, os bebés agradecem e os pais também!

Léa Gonçalves